

Os atentados de 11 de Setembro em Nova York e em Washington deixaram a comunidade árabe dos Estados Unidos exposta a um grande preconceito.
Todos os homens apontados pelo FBI como suspeitos de envolvimento nos atentados, que mataram mais de 3 mil pessoas, eram de origem árabe e de religião muçulmana.
Para complicar ainda mais as coisas para a comunidade, o presidente George W. Bush declarou, imediatamente após os atentados, que os Estados Unidos iniciariam uma cruzada contra o islamismo. Reconhecendo ter feito uma generalização injusta, Bush se apressou em isentar os mulçumanos de culpa pelo ocorrido. As declarações de Bush desencadearam uma onda de violência contra os árabes em várias partes do país.
Segundo Charlie Sahari, um comerciante atacadista e um dos porta-vozes da comunidade árabe de Atlantic Avenue relatou : " americanos tem de fato discriminado os árabes, depois dos atentados ".
Aqui temos um pequeno documéntario que conta resumidamente como tudo ocorreu! http://www.youtube.com/watch?v=6pSmdxixjFo
Postado por :
ResponderExcluirBruna N.
Joyce P.
Guilherme
Thamires N.
Victor Hugo
1º Em
O documentário no you tube é muito interessante.
ResponderExcluir